BitcoinBlockchainCriptomoedas

Principais anunciantes de marketing utilizam Blockchain para assesorar suas campanhas digitais

A Blockchain já revolucionou muitos setores diferentes. Agora, um número crescente de profissionais de marketing digital está usando a tecnologia como assessor de várias tarefas, inclusive para ver quantos de seus anúncios estão sendo visualizados por pessoas reais.

Os anúncios são atraídos para blockchain por um par de razões diferentes . Alguns esperam que novos desenvolvimentos aumentem a velocidade dos blockchains e possibilitem que transações de anúncios digitais sejam realizadas em tempo real.

Outros vêem a imutabilidade do blockchain como uma vantagem quando se trata de colocar o trabalho à prova. Alguns anunciantes tiveram problemas com os editores sobre o número de impressões entregues em uma campanha de publicidade; o blockchain é visto como uma ferramenta de verificação para garantir o faturamento adequado.

Transparência é a chave

A transparência é um fator muito importante para muitos dos principais anunciantes e é por isso que blockchain tem atraído muito interesse . Muitos anunciantes se preocupam em desperdiçar dinheiro com campanhas que só podem ver anúncios sendo visualizados por bots de computador – não pessoas reais.

Há também preocupações sobre intermediários que consomem muitos gastos. A firma de inteligência de marketing Warc acredita que 40 centavos de cada dólar gasto nos chamados “anúncios programáticos” chegam à editora.

O resto, muitas vezes encontra o seu caminho para os livros de bolso de uma longa linha de fornecedores entre um comerciante e site.

Embora os profissionais de marketing tenham a capacidade de revisar e auditar manualmente suas campanhas, muitos vêem o blockchain como uma solução mais fácil e rápida para revisar os gastos e destacar quaisquer discrepâncias.

Como resultado, um número crescente de grandes anunciantes está começando a voltar seus olhos para o blockchain. Locais como Aneheuser-Busch, InBev, AT & T e Nestlé são apenas algumas empresas que estão começando a usá-lo para ajudar nos esforços de publicidade.

A Nestlé começou a testar um produto que paga fornecedores de publicidade ao mesmo tempo que cumprem seus compromissos de trabalho. Diz-se que este sistema de pagamento simplificado é um passo na direção certa em comparação com os métodos tradicionais.

Aceitação constante e crescente

Lucas Herscovivi, vice-presidente global de marketing da Aneheuser-Busch, diz que a nova tecnologia está mais voltada para garantir que “estamos alcançando os consumidores das formas mais relevantes”. Ele acredita que a maioria das mídias programáticas se tornará “blockchain” nos próximos dois ou três anos.

À medida que os anúncios e a blockchain se tornam mais estreitamente interligados, várias empresas surgiram para ajudar as entidades a alcançar os espectadores. A rede de caixas eletrônicos concentra-se na indústria de publicidade de mídia da China e utiliza blockchain para recompensar os espectadores, o que aumenta o engajamento e leva a melhores métricas gerais.

Apesar de blockchain está se tornando uma tendência popular no mundo da publicidade digital, alguns se preocupam com suas desvantagens. O custo de implementação pode ser uma grande barreira para algumas empresas, e muitas das blockchains de hoje só são capazes de reconhecer e limpar as transações em minutos. Muitas exchanges de publicidade já processam milhões de transações por segundo.

Mas outros acham que os prós da blockchain superam os contras. Muitos no setor de anúncios on-line veem o blockchain como uma ferramenta útil para restaurar a confiança do público, especialmente na sequência de escândalos relacionados às práticas de coleta de dados.

 

CCN

___

Faça parte do nosso Canal VIP.
As melhores análises da atualidade.
Clique, acesse → http://www.bitcoinmove.vip e participe.
Conheça os resultados e leia depoimentos da comunidade.
·
Quer uma amostra do Canal VIP?
Canal FREE →  t.me/btcmove
·
Participe de nossa comunidade:
FÓRUM FREE → bit.ly/BitcoinMoveFree
·
Nossos serviços → www.BitcoinMove.com.br/servicos
·
Fale conosco:
E-mail: contato@bitcoinmove.com.br
Telegram: @bitcoinmove
+55.11.98205.1441

Comente e fortaleça a comunidade cripto no Brasil:
%d blogueiros gostam disto: