BitcoinCriptomoedasInovação

Que legado a tecnologia das criptmoedas trará para o nosso presente e futuro?

Parece ser um bom momento para falarmos de legado, galera!

Naturalmente você e eu, os seus e os meus amigos, os chineses, os europeus e os americanos, os religiosos e os hereges, os corinthianos e palmeirenses e até mesmo a minha avó de 95 anos, estamos todos investindo algumas migalhas, modestas ou graúdas, no mercado de criptomoedas para maximizar os nossos lucros. Na menor das hipóteses, colocamos aquele troco da pizza do sábado ou o décimo terceiro anual nesta dança para diversificarmos os nossos investimentos. Claro! Nada mais normal do que isso.

Seja aqui na terra dos memes ou lá na terra do sol nascente, todos estamos focados em cifrões.

Mas, vamos parar por um segundo e refletir um instante sobre o que significa tudo isso que nos está sendo oferecido.

As criptomoedas, muito mais do que uma excelente oportunidade de investimento, podem ser, de fato, um tecnologia disruptiva, inovadora, futurista e incrivelmente dotada de potencial para transformar o mundo. Uma rápida pesquisada pelo Google e já descobrimos algumas das várias utilidades dessa nova tecnologia, além de ser apenas aquela moedinha que a gente investe uma grana e saca no primeiro pump.

A Blockchain em si, como um mecanismo de validação do próprio conceito de validação das coisas. Plataformas modernas (que continuam surgindo e se modernizando) focadas em contratos inteligentes. A negociação P2P sem intermediários. Pensa naquela sua ideia maluca de negócio: o vaso sanitário que te serve café e traz as notícias do dia, por exemplo. Talvez não seja muito fácil conseguir sócios na sua cidade para essa empreitada ergonômica. Talvez não seja tão simples encontrar o programador para este vaso, ou o fornecedor adequado do café (rs) no seu bairro. Agora, pense no mundo como um todo. Pense na globalização ao alcance do seu clique. E pense que agora, essa globalização está ao alcance, também, do seu bolso. Hoje você pode contratar, terceirizar serviço, fazer negócio com pessoas no mundo inteiro sem governos intermediando suas transações. Sem os bancos enriquecendo as custas do seu trabalho. E muito mais ainda está por vir.

Enfim, vamos parar um momento para perceber o tamanho que o nosso mundo está prestes a alcançar. Consegue ver o tamanho desse horizonte? A amplitude das oportunidades de negócio e a prosperidade que tudo isso vai nos trazer?

Estamos a um passo do futuro. E é aqui que entra o papo do legado. Da herança!

Que tipo de história você quer contar no futuro?

Tenho certeza que com trabalho sério, direcionado e inteligente, seremos aqueles que vão contar a história de COMO NÓS criamos esta história, ainda que nossa vida seja recheada de bons memes.

Força, foco e fé, galera!

Esse ano vai ser o primeiro de muitos anos incríveis para todos nós.


Comente e fortaleça a comunidade cripto no Brasil:
%d blogueiros gostam disto: