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SEC revela documento de 164 páginas de reclamações de clientes da Coinbase

Usuários Enfurecidos da Coinbase enviam inúmeros relatórios para a SEC, notificando o órgão regulador de “fundos perdidos”.

A SEC revelou que recebeu quase 200 páginas de reclamações de clientes de clientes da Coinbase.

A Coinbase é, sem dúvida, uma das empresas de criptomoedas mais influentes do mundo, com os executivos valorizando sua própria empresa em impressionantes US $ 8 bilhões. Desde o seu nascimento, em junho de 2012, ela se consolidou continuamente como uma forma de os investidores mundiais mergulharem no mercado de criptomoedas. O Coinbase rapidamente se tornou uma escolha durante o mercado de alta do ano passado, com o aplicativo Coinbase alcançando o primeiro lugar na App Store da Apple em dezembro.

A Coinbase fez recentemente uma série de anúncios anunciando novos empreendimentos. Mais notavelmente, o anúncio do seu fundo de índice , destinado a investidores institucionais que detêm a posição de um investidor credenciado nos EUA.

A Coinbase tem dores crescentes?

Muitos membros da comunidade de criptomoeda vão falar sobre suas experiências com a Coinbase, algumas boas e outras ruins. Documentos da SEC obtidos pela Mashable mostraram a extensão desses casos “ruins”, com muitos clientes enfurecidos expressando experiências que não se assemelham a uma troca de classe mundial.

Estas experiências negativas assumiram a forma de fundos perdidos, para utilizadores que afirmam que a Coinbase de alguma forma “roubou” detenções de moeda criptográfica de carteiras Coinbase. Não seria de surpreender que a Coinbase atribuísse estes casos a “dores de crescimento”, uma vez que a base de usuários da Coinbase disparou ao longo de 2017.

Enquanto alguns desses casos podem ser apenas clientes irritados tentando jogar Coinbase para baixo, tornou-se evidente que alguns desses casos têm credibilidade.

Um usuário observou que, em 30 de agosto de 2017, ele transferiu US $ 21.000 para a Coinbase de sua conta pessoal. Ao verificar sua conta Coinbase, o usuário percebeu que os US $ 21.000 não foram creditados e que a Coinbase não respondeu a nenhuma mensagem dada à linha de suporte da bolsa.

O usuário afirmou:

“Eles efetivamente roubaram meu dinheiro neste momento. Eles não têm como acessá-los por telefone e estão ignorando minhas repetidas tentativas de resolver esse problema”.

Outro usuário furioso disse:

“Em 13 de dezembro de 2017, liguei US $ 1.000 de minha conta do Bank of America à minha conta da Coinbase. Isso deveria ser uma transação de um dia … Agora é mais de um mês. Não vejo sinal dos meus fundos. Eu enviei e-mails muitas vezes, enviei os detalhes de confirmação do Bank of America, ninguém responderá a um e-mail, ninguém me ligará de volta. Não há como uma transferência de um dia levar mais de um mês”.

Estes são apenas dois dos muitos casos contidos em quase 200 páginas de reclamações de clientes, com muitos consumidores tendo problemas estranhamente semelhantes com a Coinbase. Se você der uma olhada no subreddit ‘/ r / Coinbase’ , a extensão total desses casos ficará clara.

Apesar dos relatos de casos como os dois citados acima, a Coinbase vem tentando melhorar seu serviço, anunciando ambiciosos planos de expansão nos últimos seis meses, incluindo o polimento da equipe de suporte ao cliente.

 

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