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Teste de BMW impulsiona Blockchain para rastreamento de quilometragem de carros

A gigante automotiva global BMW está pilotando uma plataforma blockchain para rastrear a quilometragem em veículos alugados por meio de seu programa de inovação de startups.

O esforço está sendo realizado em parceria com a startup blockchain DOVU – uma das cinco startups a trabalhar com o BMW Group UK como parte do Innovation Lab da empresa , lançado pela primeira vez em fevereiro. Especificamente, a DOVU desenvolveu um sistema com o Alphabet, o gerente de frota da BMW, para incentivar os motoristas a registrar a quilometragem em veículos alugados ou emprestados.

A idéia é que o sistema ajude a BMW a entender a quantidade de atividade que seus veículos estão vendo e o impacto sobre eles, explicou Alex Morris, chefe de produto da DOVU.

Morris disse ao CoinDesk que os motoristas que participam recebem tokens em troca de seus dados, acrescentando:

“O que estamos fazendo é essencialmente tentar construir essa economia circular na plataforma DOVU [Drivers] podem ganhar tokens, mas no final eles também poderão gastar tokens em serviços – por exemplo, eles podem ser capazes de obter pneus de substituição ou algo parecido usando o ecossistema Dovu. O parceiro, neste caso BMW, definiu a categorização da recompensa e isso é definido em um contrato inteligente. Contanto que os parâmetros sejam atendidos para o contrato inteligente, eles receberão fichas “.

A BMW optou por definir os parâmetros para as recompensas simbólicas através da quilometragem – os atuais sistemas automáticos de rastreamento de quilometragem não são confiáveis, disse Morris, e não fornecem as informações que a empresa pode realmente usar.

Como resultado, o programa piloto exige que os condutores de veículos alugados ou emprestados registrem sua quilometragem semanalmente, que é armazenada no blockchain da DOVU.

“Agora a quilometragem é o fator mais importante para o valor de revenda de seus veículos”, disse ele. “O problema é muito importante para eles resolverem, então, quando sugerimos fichas para incentivá-los a fazer isso, eles ficaram muito empolgados.”

A primeira parte da parceria – a prova de conceito – já foi concluída, disse Max Lomuscio, que atua como gerente da comunidade da DOVU. Agora a startup está entrando na segunda fase, que é o teste real com drivers. Esta parte deve levar mais 6 a 8 semanas, explicou ele.

Em última análise, no entanto, “o plano é se tornar esse tipo de sistema de recompensas onipresente que pode funcionar em vários veículos, fazer algum tipo de carteira unificada para recompensas simbólicas que você pode usar em seu BMW, mas talvez entrar em seu segundo carro e ganhar mais fichas e depois gastar aqueles em todo o ecossistema “, de acordo com Morris.

Além disso, a startup quer trabalhar com ambientes de cidades inteligentes, disse ele, e já iniciou discussões com algumas cidades para determinar como os casos de uso de ganhos e gastos podem ser incorporados ao transporte público e a outros aspectos de uma área metropolitana.

O projeto vem meses após a DOVU  – anteriormente apoiada pelo braço de risco da Jaguar – concluir uma oferta inicial de moeda de US $ 6 milhões.

Coindesk

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